sábado, 9 de outubro de 2010

Visita supimpa

Ih hoje o dia foi joinha. Ao invés da nossa sagrada e rotineira reunião, fizemos uma visita a Universidade Petrobras, um prediozão mega bonitaço cuja função é receber os funcionários da Petrobras e submetê-los a treinamento. Mas afinal, por quê cacimbas fomos pra lá? Bem, o Professor Marcelo em uma de suas aventuranças descobriu que naquele mesmo prédio, em meio a tantos setores de treinamento, existe um espaço onde é realizado um treinamento focado em segurança no ambiente de trabalho e conservação do meio ambiente, mas a grande sacada disso tudo é que o treinamento é feito através de um jogo desenvolvido exclusivamente para a Petrobras, e como esse jogo é resumidamente uma versão top mega master ohmygod professional plus do objetivo do nosso projeto, marcamos uma visita para conhecer o espaço. Para a visita o time convocado foi: Sr. Pankaj, Marcelão, L.B., João, dando aquela interpretada sagaz, e por último e definitivamente não menos importante, Eu, óbvio. Chegando lá fomos recebidos por um rapaz gente fina que nos guiou em um tour pelo jogo, chamado Desafio SMS (segurança, meio-ambiente e saúde), esse que é dividido em quatro etapas. A primeira é um cadastro básico, onde colocamos umas informações e tiramos uma foto da nossa carranca. Após feito o cadastro vamos diretamente por uma salinha de cinema onde assistimos alguns vídeos sobre a Petrobras e sobre meio-ambiente e segurança. Na terceira etapa vamo pra uma sala bem high tech, com painéis touchscreen, projetores, telas gigantes, LED's incontáveis, enfim, o negócio viciava só de chegar perto. O jogo se resumia a perguntas e respostas sobre SMS, quanto mais você acertava, mais pontinhos você fazia. Saindo dessa sala, entramos na última etapa, onde temos uma sala de repleta de computadores com uma espécie de the sims instalado, nesse tinhamos que movimentar um carinha e terminar algumas tarefas solicitadas. Depois de toda essa demonstração conversamos com o Sr. Helton responsável pelo treinamento do pessoal, a respeito do treinamento. No fim disso tudo despencamos de volta pro CEFET, e dalhe uma reunião com o pessoal.  Graças a visita já tivemos uma bela inspiração para o nosso projeto, afinal é a Petrobras cara. Agora é focar na semana de extensão, que tem como tema esse ano Ciência para o desenvolvimento sustentável: O CEFET/RJ, a Biodiversidade e Você, e é claro que vamos fazer uma pequena apresentação do nosso projeto, que já começou a ser elaborada, agora é só o estalar do chicote e encarar as próximas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário