quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Singelas palavras

No dia 29 de setembro, fizemos contato com dois IBMers. O primeiro encontro ocorreu na sala de reunião CEFET JR (uma entidade civil, sem fins lucrativos, de natureza social, educacional, cultural e tecnológica), minha função lá era representar o Prof. Marcelo Nogueira, mesmo assim aproveitei a oportunidade e auxiliei os estudantes quanto à comunicação com os executivos e pude aprimorar meus conhecimentos sobre o programa que será desenvolvido em breve na instituição.
Sendo assim, este é apenas o primeiro passo diante dos inúmeros acontecimentos que estão por vir.

                                                                                                    
                                                                                               Thaysa Bezerra.

A Trupe

Nos capítulos anteriores, citei rapidamente sobre o nosso grupo, mas pra coisa toda ficar bonita, vamos associar alguns rostos aos nomes.

Esse é o povo (repare em quantas pessoas bonitas podem caber em uma única foto).
Comecemos da forma padrão, da esquerda para a direita, necessariamente nessa ordem:

1 - Esse rapaz gente boa de camisa azul aí, que mal consegue segurar esse sorriso de orgulho na boca é o Professor Marcelo. Ele que é o responsável pelo nosso grupo e o próprio escolheu cada um dos estudantes da equipe a dedo (por tanto caso aconteça algo que não deveria ter acontecido, culpe ele). Foi o Professor Marcelo em sua excelência, que deu a idéia do nosso projeto e instrui todo mundo a fazer tudo certinho com muita responsabilidade.

2 e 3 - Eu sei, eu sei, como cabe tanta beleza em dois singelos rapazes, seria a mãe natureza em um momento de suprema inspiração? Enfim, esses são o Leonardo, meu querido coleguinha de curta data mas não menos querido, e é claro, eu mesmo. Nós somos os encarregados pela parte de TI no grupo, ambos estudamos no curso de graduação em Sistemas para Internet, aqui no CEFET.

4 e 5 - Esses são respectivamente o Sr. Pankaj, Consultor de Gerência Senior na IBM dos Estados Unidos, e a Srta. Derya, Consultora Senior na IBM da Turquia. Esses são nossos queridos representantes da IBM que vieram auxiliar o nosso projeto, um baita de um auxilião diga-se de passagem. São pessoas admiráveis, tratam os estudantes de uma forma tão irretocavelmente respeitosa, com muita paciência até até mesmo naquelas horas em que o que deveria ser inglês se transforma na lingua de hmmmm...'s errrmm...'s, são imensuravelmente solicitos, e sempre se mostram dispostos em ajudar em questões relacionadas ao projeto, ou até para contar algumas belas histórias de suas vidas pessoais. Digo aqui que durante o nosso tempo de convívio todos os participantes do projeto saberão ofertar todo o respeito e atenção em retribuição a toda essa consideração, e ao ar da graça de suas presenças que se faz presente a cada encontro.

6 - Uma menininha muito bonitinha e tão simpática quanto, essa é a Tarcia, ela é uma das duas estudantes de Gestão Ambiental que compõem nossa equipe.


7 - A mocinha de pequena estatura se chama Jéssica e estuda com a menina estrategicamente a sua esquerda, apesar de aparentar lotes e lotes de timidez, esbanja oceanos de pura simpatia.

Nice to meet you! :D

Hi guys, I'm Igor! I'm 19 years old and finishing high school in CEFET/RJ. I've just entered the project as one of the translators, and, I gotta tell you, I'm really Happy of being part of it! The opportunity of meeting two people from IBM is just great. So, I met Derya and Pankaj yesterday, and they're really nice. I'll work really hard to do everything is possible and help my friends who doesn't speak english!

Semana em Fotos

Oi, aqui quem fala é o Leonardo e vim aqui para mostrar a primeira semana em fotos!

Na Segunda foi o primeiro dia de reuniões e foi muito bom para conhecer a todos da equipe e ter os primeiros contatos com os IBMers




Na Quarta tivemos a visita do pessoal IBM Brasil aqui no CEFET para verificar como está indo o projeto. Cheguei atrasado, mas cheguei a tempo da foto!



Na Quinta tivemos um dia bem leve e a Sra. Deyra e Sr. Pankaj falaram um pouco de suas vidas e familias.




Ok. pessoal
Vida longa e próspera!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Impressões,

as primeiras é que ficam. Ontem enfim iniciamos a nosso projeto, a princípio não posso me aprofundar em detalhes técnicos, mas vou contar um pouco sobre o dia não tão rotineiro de ontem.
Logo de manhã fomos apresentados a nossa equipe, formada de estudantes e orientadores, não necessariamente nessa ordem. Para nos auxiliar tivemos a ilustre visita de duas simpáticas figuras. Uma é o Sr. Pankaj, consultor de gerência Senior na IBM em Nova York, a primeira vista um homem de postura deveras séria, mas não falhava em dar um simpático sorriso vez ou outra. A outra é a Srta. Derya, Consultora Senior pela IBM da Turquia, muito espontânea e conversativa. A equipe propriamente dita, composta de estudantes, os quais eu não vou me aprofundar no momento, é orientada pelo Professor Marcelo, nosso hammm... Digamos assim, se nós estudantes fossemos os power rangers, ele seria uma espécie de Zordon.
Todos tivemos uma reunião onde tentamos passar as idéias do nosso projeto para que pudessem ter um visão parcial dos nossos objetivos e pretenções. Depois demos um rápido intervalo para um típico almoço brasileiro, onde alimentamos nossa mente com interessantes assuntos, e nossos estômagos com uma interessante refeição. A seguir voltamos para uma rápida conclusão da reunião, e entre conversas e brainstormings um tempo para um bela foto cheia de rostos sorridentes.